G.D. MPL VENCE TAÇA DA LIGA 35

A equipa do G.D. MPL venceu a Final da Taça da Liga Masters 35, defrontando a equipa vencedora do Campeonato, a Casa do Pessoal do Hospital Santa Maria por 3 x 1. Defrontaram-se as duas equipas mais fortes da época 2015/16 terminando nas duas primeiras posições do campeonato e uma vez mais foi um jogo bastante intenso e bem disputado, com entrega total das duas equipas ao longo do jogo, desejando muito vencer esta Taça da Liga.

A equipa do G.D. MPL marcou durante a primeira parte num ressalto de bola à entrada da área, quando até ao momento a partida estava bastante equilibrada, indo para o intervalo com a vantagem por 1 x 0. Na segunda parte a equipa do GD MPL ampliou o marcador, quando apresentava maior caudal ofensivo.

Colocando-se em vantagem por dois golos, recuou no campo dando posse de bola à equipa adversária do HSM, qua aproveitou para fazer o golo, passando a pressionar para chegar ao empate, que esteve quase, não fosse uma excelente defesa do gaurdião do GD MPL.

Até ao final e face à maior frescura física do GD MPL, apresentando maiores soluções no banco de suplentes, foi com alguma naturalidade que perto do fim ampliou a sua vantagem, numa justa vitória.

 

MILLENIUM BCP VENCE TAÇA DA LIGA 11

Logo após a final da Taça da Liga Masters 35, realizou-se a Final da Taça da Liga de Futebol 11, entre a equipa classificada na 3ª posição na Série A, o Juventude da Amadora e a equipa campeã da Série B, o Clube Millennium BCP. O jogo iniciou-se com dois golos da equipa do Clube BCP, logo aos 4 e 10m, muito por culpa da organização da sua equipa no tempo de aquecimento, que lhe permitiu entrar concentrado e activo para o jogo, ao contrário  do adversário.

Quando o Juventude da Amadora entrou no ritmo de jogo, acabou por chegar ao golo, realçando a qualidade futebolística dos seus elementos mais avançados. No entanto, de imediato a equipa do Clube BCP voltou a ampliar a vantagem após desconcentração da equipa adversária.

A partir daqui a equipa do BCP desceu ao seu meio campo, cedo demais, permitindo que a equipa adversária chegasse ao 3 x 2 e poderia ter chegado ao empate face às várias jogadas de perigo que colocou em pressão a equipa do BCP.

No entanto, também aqui a maior frescura física, da equipa do BCP, igualmente colocando todos os 7 suplentes em jogo, garantiu assim, uma vitória também ela justa. De realçar o excelente desempenho das equipas de arbitragem nos dois jogos, reconhecidamente merecidas por todos os intervenientes, assim como, o excelente palco do Zambujalense Futebol Clube, dignificando e muito as Finais.

Por fim, valorizar a postura das equipas derrotadas que com um Fair-Play de excelência parabenizaram os adversários.

 

TAÇA DA LIGA......ATREVER-TE A VENCER..!!!